Notícias do Palmeiras

Emocionante, esse jogador não estava jogando no Palmeiras mas está brilhando

Flaco parece estar vivendo sua fase boa com a camisa do Palmeiras

Por Rafael Pereira

Flaco parece estar vivendo sua fase boa com a camisa do Palmeiras

O jogador José Manuel López, conhecido como Flaco López, impressionou seus companheiros desde os primeiros treinos no Palmeiras. O atacante argentino de 21 anos, com corpo esguio de 1,88 m, demonstrou técnica apurada, senso de colocação na área, versatilidade pelos lados do campo, passadas largas e uma canhota potente. Essas características fizeram com que clubes da Inglaterra também o observassem. 

 

O Palmeiras acabou investindo US$ 10 milhões por 70% dos direitos comerciais do jogador. Flaco López rapidamente se adaptou ao Brasil e à língua portuguesa, se entrosou com os companheiros e participou das famosas resenhas de vestiário.

Apesar da adaptação tranquila, a comissão técnica do Palmeiras sabia que era necessário preparar o jogador para as adversidades, tendo em vista que oscilações são naturais na vida de um jogador recém-chegado. Um mês após sua chegada, Flaco López conheceu a alternância de sentimentos de herói a vilão, após empolgar na terceira partida e marcar seu primeiro gol, mas falhar na cara do gol em jogo pela Copa Libertadores. O jogador foi mantido como titular no jogo seguinte, mas acabou assistindo à queda do time à beira do campo.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, segurou o jogador, que voltou a aparecer nos minutos finais de alguns jogos e marcou mais um gol. O planejamento da comissão técnica do clube incluiu a adaptação de Flaco López ao estilo de jogo dos adversários brasileiros, para que ganhasse mais massa muscular e pudesse encarar o corpo a corpo. No total, o centroavante atuou em 14 partidas e anotou dois gols. O Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro, com Flaco López contribuindo para a conquista.

 

De bem com tudo e todos

Durante um encontro de socios, os torcedores puderam fazer perguntas a López sobre sua adaptação ao clube e como é trabalhar com Abel Ferreira. Um torcedor fez um pedido especial: “Fazer gol no rival”, e López prometeu se esforçar. A ação proporcionou momentos de descontração e risadas, como quando uma torcedora se ajoelhou na frente do atacante para pedir desculpas.

 

Tópicos


Mais notícias