Notícias do Palmeiras

Ele é ídolo do Palmeiras, mas quase foi jogar no Boca Juniors, o amor falou alto

Gustavo Gómez é considerado o melhor zagueiro do continente

Por Rafael Pereira

Gustavo Gómez é considerado o melhor zagueiro do continente
Gustavo Gómez é considerado o melhor zagueiro do continente
Síguenos enSíguenos en Google News

O destino quase levou Gustavo Gómez ao Boca Juniors em 2018, mas uma reviravolta mudou o rumo de sua vida, levando-o ao Palmeiras. Nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Bombonera, o zagueiro terá um reencontro marcante com o Boca, sendo agora um dos jogadores mais vitoriosos na história do Verdão.

 

Em uma entrevista ao site oficial da Fifa, Gómez revelou: "O destino quis que eu jogasse pelo Palmeiras. Tudo estava pronto, estávamos prestes a assinar o contrato com o Boca, mas havia algumas pequenas coisas que não nos agradavam. Estava muito próximo de se concretizar, mas graças a Deus o destino me trouxe para o Palmeiras."

Desde 2018, Gustavo Gómez acumula 268 jogos, 33 gols e 10 títulos pelo Palmeiras, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Paulistas. Ele se destaca como o estrangeiro com mais conquistas no clube e é o segundo zagueiro com mais gols na história, atrás apenas de Luis Pereira.

Para o zagueiro paraguaio, o tempo no Brasil tem sido um sonho: "Os melhores cinco anos da minha carreira. Nós fizemos história, conquistamos 10 títulos - grandes conquistas para o clube e para nós. O que mais me deixa feliz é que construímos uma família aqui. A união é incrível. Acredito que é por isso que competimos por títulos todos os anos."

Gómez busca replicar no Palmeiras os feitos de Independiente e Boca Juniors, que conquistaram várias Libertadores em sequência nas décadas de 1970 e 2000, respectivamente. Ele vê Abel Ferreira, o treinador do time, como fundamental para essa jornada: "Ele é um dos treinadores mais bem-sucedidos da história do clube. Ele me ajudou muito como jogador e tira o melhor de cada um de nós. Poucos técnicos conseguem fazer isso. Todos nós amamos trabalhar com ele. Quando conquistamos um título importante, o próximo se torna ainda mais desafiador. O fato de ele continuar nos impulsionando, ano após ano, mostra que é um dos melhores."

 

Gómez fala sobre Palmeiras x Boca

Sobre o confronto contra o Boca Juniors, Gómez elogiou o time argentino e antecipou um embate de gigantes: "Eles têm um ótimo treinador (Jorge Almirón) e jogadores de alto calibre com carreiras notáveis. Assim como o Palmeiras, o Boca é um grande clube, com muitos títulos e uma enorme torcida. Será um duelo de gigantes, um jogo muito difícil, não há dúvidas. O jogo de ida será fundamental. Estamos muito focados e trabalhando duro para conquistar um resultado positivo em Buenos Aires. Vamos lutar pela vitória diante de nossos torcedores."


Mais notícias