Notícias do Palmeiras

Ele é cria da base do Palmeiras e já esta chamando atenção, pode valer mais que Gabriel Jesus

Vanderlan é um jovem lateral da base do Palmeiras 

Por Rafael Pereira

Vanderlan é um jovem lateral da base do Palmeiras 
Vanderlan é um jovem lateral da base do Palmeiras 
Síguenos enSíguenos en Google News

Com Piquerez evoluindo no processo de transição física, onde já treina com o elenco, pode fazer com que Vanderlan retorne ao banco. Mas o retorno de Piquerez aidna não é uma certeza para o jogo contra o Cerro Porteño, Allianz Parque, pela segunda fase de grupos da Libertadores.

 

O jovem lateral comentou sobre a troca de ideias constante que tem com o jogador uruguaio e sobre como o Palmeiras sai ganhando com as duas opções.

Mas a ambição de ser titular não morre dentro do garoto. No passado, já deixou Jorge para trás quando virou a segunda opção do elenco. Se depender de Vanderlan, Abel Ferreira vai ter dor de cabeça, com essa decisão. " Com certeza (é uma meta ser titular). Trabalho todos os dias para isso, quero conquistar meu espaço dentro do grupo sem prejudicar ninguém e fazer história com a camisa do Palmeiras."

Por isso a constante evolução do Vanderlan dentro das quatro linhas, na academia de Futebol e no seu dia a dia. "Eu percebo que venho crescendo a cada jogo, venho evoluindo. E isso também no dia a dia a gente trabalha muito, a parte defensiva. Jogador de futebol é isso, né, nunca vai estar pronto, tem que evoluir a cada dia. Esse é o segredo". Disse o jogador, que também fala sobre os cuidados fora de campo.

Falou da importância do próprio esforço para a sua evolução. A sequência no futebol brasileiro é forte, são muitos jogos. Mas o trabalho da fisioterapia do Palmeiras é excelente, dá tempo de recuperar para chegar bem nos jogos. E vai do profissionalismo de cada um também, porque se cuidar, hidratar, comer bem e descansar, parte de cada atleta.

A principal diferença para os mais jovens

Outro passo importante na sua evolução, como contra o próprio jogador, foi entender e se acostumar com o tipo de jogo que é disputado no futebol profissional. Particularmente, fisicamente a gente sobe bem da base. A diferença é mais no jogo pensado. O futebol profissional é intenso, mas ele te dá uma impressão de falso espaço. Na base não é assim, é mais corrido. No profissional você tem que pensar mais para conseguir jogar

 


Mais notícias