Notícias do Palmeiras

É ídolo do Palmeiras, já foi pra Copa do mundo e agora realiza o seu maior sonho

Por Rafael Pereira

image-5c35df28-ae9a-11ee-be65-56268b9071f5
image-5c35df28-ae9a-11ee-be65-56268b9071f5
Síguenos enSíguenos en Google News

Weverton, o guarda-redes do Palmeiras, optou por deixar o seu automóvel na garagem e fazer um passeio pela cidade de São Paulo utilizando o metropolitano. O atleta realizou o desejo da sua família, que nunca havia tido a oportunidade de se locomover pela capital paulista utilizando esse meio de transporte.

O feriado de Tiradentes foi propício para que Weverton pudesse utilizar o metrô sem ser interrompido pelos torcedores do Palmeiras que frequentemente se deslocam utilizando o mesmo meio de transporte. A esposa do jogador registou toda a jornada e compartilhou o conteúdo nas redes sociais. Como não sabia se seria possível pagar as passagens utilizando cartão, Weverton pediu emprestado dinheiro ao seu motorista particular, que fez uma brincadeira a respeito da situação.

A atitude do atleta foi bastante admirada pelos fãs do Palmeiras, que consideraram a ação uma humilde e simpática forma de se integrar com a cidade e seus habitantes. A iniciativa de Weverton pode também incentivar outros jogadores do futebol brasileiro a utilizar o transporte público, o que pode servir como exemplo para a população em geral.

Além de ser uma forma mais sustentável de se locomover, utilizar o metropolitano e outros meios de transporte público também pode ser uma maneira de evitar o trânsito caótico das grandes cidades, economizar dinheiro e reduzir a poluição do ar. Com a popularização dos aplicativos de mobilidade urbana, muitas pessoas acabam optando pelo transporte individual, o que pode causar mais problemas do que soluções.

 

As dicas do goleiro 

Weverton, ao utilizar o metrô, mostrou que é possível ter uma experiência agradável e segura em um meio de transporte público, sem abrir mão do conforto e da praticidade. A sua atitude pode ser um incentivo para que mais pessoas experimentem a sensação de se deslocar pela cidade de forma mais consciente e coletiva.


Mais notícias