Notícias do Palmeiras

Deu 8 títulos ao Palmeiras, pediram sua volta, mas preferiu os milhões da Europa

Meia que venceu oito títulos pelo Verdão, vai jogar no futebol grego.

Por Rafael Pereira

Meia que venceu oito títulos pelo Verdão, vai jogar no futebol grego.
Meia que venceu oito títulos pelo Verdão, vai jogar no futebol grego.
Síguenos enSíguenos en Google News

O Olympiacos, da Grécia, recentemente anunciou uma nova aquisição que certamente atrairá a atenção dos torcedores e entusiastas do esporte. O meia Gustavo Scarpa, que já vestiu as cores do Palmeiras, teve sua transferência oficializada para o clube grego. Com 29 anos de idade e pertencendo originalmente ao Nottingham Forest, equipe da Inglaterra, Scarpa embarca em uma nova fase de sua carreira ao ser emprestado ao clube grego por uma temporada.

A decisão de Scarpa de buscar novos horizontes veio após sua falta de oportunidades no Nottingham Forest, o que o levou a ser liberado para explorar alternativas em outros clubes. Com a visão direcionada para a temporada 2023/2024, o jogador expressou sua gratidão à torcida e à diretoria pelo caloroso acolhimento que recebeu. 

"É um sentimento muito bom poder estar aqui. Todos os torcedores e o estafe me receberam muito bem, então mal posso esperar para começar. Queria dizer obrigado para a torcida, que me mandou muitas mensagens principalmente no Instagram. Muito obrigado e mal posso esperar para vê-los", compartilhou Scarpa durante uma entrevista à Olympiacos TV.

É relevante destacar que Gustavo Scarpa não teve a oportunidade de ser relacionado para a estreia do Nottingham Forest na Premier League, que ocorreu no último sábado (12), contra o Arsenal. A equipe sofreu uma derrota por 2 a 1 fora de casa. Na temporada anterior, Scarpa participou de apenas dez partidas e não contribuiu diretamente para gols.

Apesar de seu nome ter sido associado a uma possível volta ao futebol brasileiro, a janela de transferências fechada em 2 de agosto e a preferência de Scarpa por continuar jogando na Europa tornaram essa perspectiva menos viável. Ao ingressar no Olympiacos, ele se unirá a outros dois brasileiros, os laterais Rodinei e Ramon, ambos ex-Flamengo. Além de competir no Campeonato Grego, Scarpa também terá a chance de participar da Europa League.

Recentemente, o Olympiacos empatou em 1 a 1 com o Genk, da Bélgica, avançando para os playoffs da Europa League. Sua próxima batalha será contra o Čukarički, da Sérvia.

Multicampeão pelo alviverde

Enquanto alguns torcedores manifestaram o desejo de ver Scarpa retornar ao seu país natal, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, optou por não realizar contratações durante esta janela de transferências. Portanto, o meio-campista seguirá seu caminho no cenário internacional com o Olympiacos, buscando novas conquistas e desafios no mundo do futebol. Vale lembrar que pelo Verdão, o craque conquistou oito título, dentre eles Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.


Mais notícias