Notícias do Palmeiras

Desde que chegou, Abel Ferreira nunca conseguiu quebrar esse tabu e isso pode mudar

Treinador está preparando mudanças no time para quebrar essa marca

Por Rafael Pereira

Treinador está preparando mudanças no time para quebrar essa marca
Treinador está preparando mudanças no time para quebrar essa marca
Síguenos enSíguenos en Google News

Um desafio à parte para o treinador é encerrar um incômodo tabu durante sua bem-sucedida trajetória no Palmeiras: Abel nunca venceu o Atlético-MG no Allianz Parque desde que assumiu o comando da equipe. Apesar de eliminar o Galo na Libertadores em três anos consecutivos, Abel conquistou apenas três empates em casa. Pelo Brasileirão, foram mais dois empates nas edições de 2021 e 2022.

 

No entanto, é importante ressaltar que, apesar de não vencer o Galo no Allianz Parque, o Palmeiras também não sofre derrotas, mantendo um tabu de sete anos diante do clube mineiro dentro da nova arena. A única derrota para o Atlético-MG, sob o comando de Felipão, foi pelo Brasileiro de 2016.

Abel Ferreira estará ausente do banco devido à suspensão decorrente de sua fala no confronto contra o Grêmio. Assim, o comando da equipe deverá ficar a cargo do auxiliar João Martins.

A preparação para o duelo contra o time de Hulk será concluída na quarta-feira (19), com um último treino na Academia de Futebol. É esperado que Abel Ferreira possa contar com os quatro selecionáveis nesta atividade derradeira antes do jogo.

A provável escalação do Palmeiras para quebrar tabu de Abel Ferreira

A escalação provável do Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG é: Weverton, Mayke, Murilo, Gustavo Gómez (ou Luan) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (ou Jhon Jhon); Endrick, Rony e Kevin.


Mais notícias