Notícias do Palmeiras

Custou US$1,5 milhões, não cabe no Palmeiras e a torcida pede sua saída do clube

Nas poucas oportunidades que recebeu, jogador não correspondeu

Por Rafael Pereira

Nas poucas oportunidades que recebeu, jogador não correspondeu
Nas poucas oportunidades que recebeu, jogador não correspondeu
Síguenos enSíguenos en Google News

O ataque do Palmeiras tem sido uma das principais armas do clube nos últimos anos, fazendo muitos gols e não dando chance às defesas adversárias. Dentre os times da Série A do Brasileirão, o Verdão tem o terceiro melhor ataque da temporada, tendo balançado as redes 76 vezes em 39 partidas.

No entanto, isso não quer dizer que todos os atacantes da equipe estejam em boa fase. Isso fica claro quando o artilheiro da equipe no ano é um meia, no caso Raphael Veiga, com 11 gols até o momento. Outro exemplo disso está no fato de que um dos jogadores que mais sofre com cobrança da torcida no atual elenco é Rafael Navarro, que desde que chegou ao clube, não convenceu nas atuações.

Navarro foi contratado no início do ano passado e desde então esteve em campo por 65 vezes e marcou 10 gols. Porém, perdeu algumas oportunidades claras de marcar que não saem da cabeça dos palmeirenses. Além disso, muitos erros técnicos do jogador tem feito com que os minutos em campo venham diminuindo cada vez mais.

Trajetória de Rafael Navarro no Futebol

Rafael Navarro nasceu em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, em 14 de abril do ano 2000. Iniciou sua caminhada no futebol na base do Fluminense, aos 12 anos de idade. No Tricolor das Laranjeiras, acumulou convocações para a Seleção Brasileira Sub-15, mas nunca chegou a fazer parte do time profissional.

Foi para o Atlético Goianiense em 2018, onde fez parte do elenco sub-20 e fez bons jogos no Brasileirão de Aspirantes, mas também ficou sem espaço no time principal. Foi contratado pelo Botafogo, onde viveu seu melhor momento na carreira. Apesar do rebaixamento com o clube carioca em 2020, foi artilheiro da equipe na Série B em 2021, marcando 15 gols e sendo fundamental para o retorno do Fogão à elite.

Seu destaque chamou a atenção do Palmeiras, que desembolsou cerca de US$ 1,5 milhão para contratar o atleta. Navarro marcou gols importantes durante a primeira fase da Libertadores de 2022, mas depois disso, não voltou a repetir as boas atuações que o levaram ao Verdão. Mesmo assim, conquistou o Brasileirão naquele ano, além do Paulistão (2x), Recopa e Supercopa em 2023.


Mais notícias