Notícias do Palmeiras

Comparado com Messi, ganhou a Libertadores com Neymar e hoje joga a quarta divisão

Jogador foi campeão da Copa do Brasil com o Verdão e hoje está na quarta divisão

Por Rafael Pereira

Jogador foi campeão da Copa do Brasil com o Verdão e hoje está na quarta divisão
Jogador foi campeão da Copa do Brasil com o Verdão e hoje está na quarta divisão
Síguenos enSíguenos en Google News

Muitos dos torcedores que hoje desfrutam da boa fase do Palmeiras, que todos os anos conquista um grande título, já passaram por momentos muito difíceis e viram o clube ser rebaixado, como em 2012, ano em que mesmo com a conquista da Copa do Brasil, terminou caindo no Brasileirão.

 

Um dos jogadores que fazia parte daquele time era Maikon Leite. Contratado em 2011 após ser campeão da Libertadores com o Santos de Neymar, estreou marcando gol e chegou a ser comparado ao histórico atacante palmeirense Euller, o “Filho do Vento”, por conta da velocidade do jogador.

Maikon Leite já teve sua habilidade maior que a de Lionel Messi no videogame “FIFA 14”, lançado no fim de 2013. Hoje, o jogador faz parte do Nacional de Patos, clube paraibano que disputa a quarta divisão do futebol nacional.

Trajetória de Maikon Leite no futebol

Maikon Fernando de Souza Leite, ou simplesmente Maikon Leite, iniciou sua longa carreira no futebol pelo Santo André, mas logo foi vendido ao Santos. Em duas passagens pelo Alvinegro da Vila Belmiro, o jogador conquistou a simpatia da torcida santista, ajudando o clube a fugir do rebaixamento em 2008 e tendo papel importante na primeira fase da Libertadores de 2011, na qual o time de Neymar, Ganso e companhia terminou campeão.

Ainda no Santos, o jogador sofreu com lesões, foi emprestado ao Athletico Paranaense em 2010 e assinou em pré-contrato com o Palmeiras em janeiro de 2011, deixando o Peixe em junho daquele ano. Conquistou a Copa do Brasil e foi rebaixado com o Verdão em 2012.

Depois disso, o jogador rodou por Náutico, Atlas, voltou ao Palmeiras, foi para o Sport, futebol árabe e mexicano, Bahia, Ceará Figueirense e hoje, aos 34 anos de idade, joga no Nacional de Patos, clube que joga a Série D do Brasileirão.

 


Mais notícias