Notícias do Palmeiras

Campeão no Brasil, ídolo do Verdão, o ex-jogador que terminou em hospital psiquiátrico

Jogador fez história no Brasil, mas passou por momentos complicados

Por Rafael Pereira

Jogador fez história no Brasil, mas passou por momentos complicados
Jogador fez história no Brasil, mas passou por momentos complicados
Síguenos enSíguenos en Google News

Valdívia fez história no Palmeiras, saindo do clube como ídolo e ainda adorado até hoje. O ex-jogador fez mais de 200 jogos com a camisa alviverde, marcando 41 gols pelo time. Foram duas passagens pelo Verdão, de 2006 até 2008 e de 2010 até 2015. Neste período venceu o Paulistão, em 2008, a Copa do Brasil, em 2012 e 2015, e o Brasileirão Série B, em 2013. Além de duas competições amistosas, o Aegon Ajax Internacional Challenge, em 2012, e a Copa Euroamericana, em 2014.

 

Além do Palestra, passou por diversos times do mundo. Foi revelado pelo Colo-Colo, em 2002, onde ficou até 2006, mas passando por alguns empréstimos no Universidad de Concepción, Rayo Vallecano e Servette. Após o período no time chileno, foi quando chegou ao Palmeiras pela primeira vez. Quando saiu, foi para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e retornou ao Verdão. Ao sair pela segunda vez, não voltou mais ao Palestra.

Foi então que atuou pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, Colo-Colo, Unión La Calera, ambos dos Chile, Monarcas Morelia, Mazatlán e Necaxa, os três do México. Atuou pela última vez em julho de 2022, após seis meses no Necaxa, seu último clube. Ao anunciar a sua aposentadoria, afirmou que iria trabalhar como comentarista esportivo, algo que já havia feito antes, e que estudaria para ser técnico.

 

Internação em hospital psiquiátrico

Em maio desse ano, Valdívia teve um ataque de pânico e foi internado, segundo o La Hora. O ex-jogador passava por problemas pessoais e ficou no hospital por alguns dias até ser liberado. O mesmo voltou a acontecer em setembro, ao passar um final de semana na Clínica de la Universidad Católica, de acordo com o Redgol. No momento, tudo parece bem, com o ex-jogador trabalhando normalmente como comentarista da ESPN e da Radio ADN.


Mais notícias