Notícias do Palmeiras

Campeão da América e do Brasil com o Verdão, craque falou sobre deixar o clube

Goleiro do Verdão ponderou sair do alviverde e jogar por outro clube.

Por Rafael Pereira

Goleiro do Verdão ponderou sair do alviverde e jogar por outro clube.

Weverton, o experiente goleiro do Palmeiras, revelou em uma participação recente no programa "Bola da Vez" um episódio marcante de sua trajetória no clube paulista. O arqueiro multicampeão lembrou de um momento difícil em sua carreira, quando considerou a possibilidade de deixar o Palmeiras logo após sua chegada, em dezembro de 2017.

Na época, Weverton era um goleiro em alta, vindo de boas temporadas pelo Athletico-PR e com convocações para a seleção brasileira. No entanto, sua chegada ao Palmeiras o colocou em uma disputa acirrada pela posição de titular com dois ídolos da torcida, Fernando Prass e Jaílson, ambos com histórias marcantes no Verdão.

Essa concorrência fez com que Weverton fosse rebaixado à condição de terceiro goleiro, o que impactou suas chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, uma meta importante em sua carreira naquele momento. Frustrado por não estar jogando regularmente e temendo que isso prejudicasse suas chances na seleção brasileira, o goleiro considerou a possibilidade de deixar o Palmeiras.

"E o futebol às vezes muda do dia pra noite. Era ano de Copa. Eu tinha sete convocações pra seleção antes de chegar no Palmeiras. Eu falei: 'Se eu chegar e jogar e fizer um bom Campeonato Paulista, eu tinha grande chance de ir'. Porque o Tite já me conhecia. Era o ano de Copa, então era a chance que eu precisava. Quando eu chego e o Roger me coloca lá de 3º goleiro, eu falei: 'Pô, acabou a Copa pra mim'", disse Weverton.

A reviravolta na carreira de Weverton aconteceu com a chegada de Luiz Felipe Scolari como treinador, que o promoveu a titular da equipe. A partir desse momento, o goleiro brilhou, conquistando o Brasileirão daquele ano e recebendo reconhecimento como o melhor arqueiro do campeonato.

Nos anos seguintes, Weverton foi peça fundamental nas conquistas do Palmeiras, incluindo duas Libertadores, mais um Brasileirão, uma Copa do Brasil, três títulos paulistas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa. Além disso, ele realizou o sonho de representar o Brasil em competições internacionais, como a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022.

Weverton e Verdão

A história de superação de Weverton é um exemplo de perseverança e dedicação, demonstrando como a escolha de permanecer no Palmeiras foi fundamental para sua ascensão e conquista de títulos importantes tanto ao nível de clube quanto com a seleção brasileira.

Tópicos


Mais notícias