Notícias do Palmeiras

Abel não quer e o gigante brasileiro que disputa Lucas Freitas com o Juventude

Clube brasileira atravessa Juventude na negociação

Por Rafael Pereira

Clube brasileira atravessa Juventude na negociação
Clube brasileira atravessa Juventude na negociação
Síguenos enSíguenos en Google News

Cria da Academia, Lucas Freitas esteve na Chapecoense em 2023. Apesar de ter chegado só no meio do ano, o zagueiro foi um dos destaques da equipe no Brasileirão Série B. Na 2ª divisão, o defensor ajudou a Chape a escapar de uma queda para a Série C. Com as boas atuações, times da 1ª divisão mostraram interesse na contratação do jogador. O técnico Thiago Carpini, do Juventude, pediu pelo atleta para 2024 e chegou perto de um acordo.

 

Querendo ganhar minutos e com o pouco espaço no Palmeiras, o zagueiro não deseja permanecer. Por isso, o clube paulista estava acertando um novo empréstimo, com o Juventude. Só que o Grêmio apresentou proposta de compra pelo defensor, que, segundo o ge, se interessou pelo que foi mostrado. Por isso, não houve acerto com a Juve e agora há uma nova negociação com a diretoria alviverde, mas pela venda do defensor, de acordo com o Nosso Palestra.

Apesar de estar atraindo a atenção de clubes da Série A, Abel Ferreira não tem planos para o zagueiro. Revelado pelo Flamengo, atuou pela base do Palmeiras em 2021, ganhando chances no time profissional, em apenas três partidas no mesmo ano. No entanto, sem se firmar no profissional, voltou para as categorias de base. Em 2022, foi titular e campeão na Copinha, sendo um destaque. Mesmo assim, foi apenas emprestado Moreirense, de Portugal, indo para a Chape em seguida.

 

Contrato com o Palmeiras

O atual contrato com o Palmeiras vai até o final de 2025, mas Lucas Freitas não quer voltar se não jogar. Por isso, o clube não vai impedir a sua saída. O acordo com o Juventude seria de apenas um empréstimo para 2024, com o zagueiro voltando em 2025. No entanto, com o Grêmio interessado, a situação mudou e, segundo Nosso Palestra, as conversas agora são para uma possível venda.


Mais notícias