Notícias do Palmeiras

Abel Ferreira tem um plano para não repetir fracasso que marcou sua história

Treinador sempre chegou ao menos na semifinal desde que chegou ao Palmeiras

Por Rafael Pereira

Treinador sempre chegou ao menos na semifinal desde que chegou ao Palmeiras
Treinador sempre chegou ao menos na semifinal desde que chegou ao Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras tem duelo da Copa Libertadores nesta quinta-feira (28), contra o Boca Junior, na Bombonera e tenta não sair com o resultado negativo neste jogo de ida, como aconteceu na semifinal do ano passado diante do Athletico-PR. O objetivo do Verdão é garantir o melhor resultado possível, e quer tentar a vitória na casa do time argentino.

 

No ano passado, o Alviverde saiu derrotado no primeiro duelo, contra o Furacão no jogo de ida na Arena da Baixada. A equipe de Abel Ferreira sofreu um revés de 1 a 0, e na volta saiu na frente, mas o Furacão acabou empatando no final em 2 a 2, classificando para a grande final da Copa Libertadores. O confronto seria contra o Flamengo, na finalíssima.

Contudo, na época, foi a única vez que o Palmeiras havia saído atrás no marcador nos duelos de mata-mata da competição. Já neste ano, o Verdão ainda não saiu atrás do marcador em nenhum confronto, da segunda fase. No jogo de ida o Verdão bateu o Atlético-MG por 1 a 0 pelas oitavas e nas quartas de final, bateu o Deportivo Pereira por 4 a 0 na partida de ida.

 

Palmeiras atrás de feito histórico

Para este jogo, o Verdão tenta um fato histórico, já que o clube paulista nunca eliminou o Boca Juniors na Libertadores. A última vitória do Palmeiras na Bombonera foi em 2018, quando o clube paulista enfrentou os argentinos ainda na fase de grupos da competição. O placar do jogo foi de 2 a 0 para o Alviverde. Nesta quinta-feira, o time tenta o bom resultado.


Mais notícias