Notícias do Palmeiras

A situação espantosa na Europa que causa revolta até hoje na torcida do Palmeiras

O motivo é Arthur Cabral, ex-jogador do Verdão

Por Rafael Pereira

20/04/2023, 12:38 PM

O motivo é Arthur Cabral, ex-jogador do Verdão

O Palmeiras, apesar de algumas derrotas doloridas, vem fazendo uma boa campanha nesta temporada, venceu o Água Santa na final do Paulista, o Cuiabá na estreia do Brasileirão e o Tombense na Copa do Brasil em uma partida histórica.

 

Os torcedores palmeirenses, porém, arranjam motivos para reclamar nas redes sociais. O motivo é Arthur Cabral, ex-jogador do Verdão que hoje em dia atua pelo clube italiano, Fiorentina.

Arthur começou sua carreira nas categorias de base do Ceará e foi para o time profissional em 2015. Em 2018, o Palmeiras anunciou sua contratação, com validade de cinco anos, porém jogou apenas cinco jogos e marcou um gol.

Foi, então, emprestado ao Basel, da Suíça, em agosto de 2019. Um ano depois foi comprado oficialmente pelo clube. Arthur foi eleito o melhor jogador do futebol suíço em 2021, quando disputou 106 jogos e marcou 65 gols.

No ano passado foi, então, anunciado no Fiorentina, clube no qual vem fazendo muitos gols e excelentes campanhas. O que leva os torcedores palmeirenses a criticar Felipão, técnico do Palmeiras na época em que Arthur estava no time, por não ter dado mais oportunidades para ele em campo. O Palmeiras segue em busca de reforços para a temporada, a torcida fica na expectativa pela atuação da equipe, que defende o posto de campeão brasileiro após consagrar o décimo primeiro título nacional em 2022. 

Tudo pensando na Libertadores

Enquanto os acontecimentos do último sábado seguem repercutindo, o Verdão se prepara para enfrentar o Cerro Porteño-PAR na próxima quinta-feira, às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O elenco comandado por Abel Ferreira treina na manhã desta quarta. No aspecto defensivo, Richard Ríos também teve destaque, interceptando 10 bolas em pouco mais de cem minutos em campo, além de recuperar sete bolas no campo adversário.

 

Tópicos


Mais notícias