Notícias do Palmeiras

A licão de humildade de Gabriel Jesus na Premier League

Ação de Gabriel Jesus chama a atenção dos torcedores em jogo da Premier League

Por Rafael Pereira

Ação de Gabriel Jesus chama a atenção dos torcedores em jogo da Premier League

Neste sábado (30), o Arsenal visitou o Bournemouth pela 7ª rodada da Premier League. Com uma vitória de 4 x 0, os gols foram marcados por Bukayo Saka, Martin Ødegaard, Kai Havertz e Ben White. O resultado mantém os Gunners como uma das únicas duas equipes que ainda estão invictas na competição. Até aqui, o time de Gabriel Jesus venceu cinco vezes e empatou duas. Com 17 pontos, tem apenas um a menos que o Manchester City e está na 3ª posição.

 

Com a frustração da temporada passada, ao perder a 1ª posição nas últimas rodadas, o Arsenal vem focado em conquistar o título em 2023/24. No entanto, com dois empates em sete jogos, o time não consegue assumir a liderança. Mas ainda tem sucesso em se manter nas primeiras posições, algo importante para um competição tão longo como a Premier League. Além disso, nesta temporada, também retornou à Champions League.

Após a última participação em 2016/17, o Arsenal não teve sucesso em terminar entre os quatro primeiros colocados nos últimos anos. Com isso, passou longas temporada sem disputar a maior competição da Europa. De volta neste ano, o time já venceu o PSV, por 4 x 0, na 1ª rodada. Agora, nesta terça-feira (3), irá enfrentar o Lens, que só tem um ponto. Caso consiga a vitória, mantém a liderança do Grupo B, mas se isolando ainda mais em 1º lugar.

 

A atitude de Gabriel Jesus

No confronto contra o Bournemouth, Gabriel Jesus não participou de nenhum gol de forma direta. Mas um cena sua chamou a atenção dos torcedores do Arsenal. No terceiro tento do time, o brasileiro pegou a bola para bater o pênalti. Só que Ødegaard pediu para deixar Kai Havertz bater, que ainda procurava seu primeiro gol com a equipe. O camisa 9 então chama o alemão, que cobrou e marcou. Na comemoração, todo o time vai abraçar o jogador.

Tópicos


Mais notícias