Notícias do Palmeiras

A lei que esse jogador do Santos pode fazer valer hoje contra o Palmeiras

Meia enfrenta o ex-clube onde colecionou momentos polêmicas envolvendo o Santos 

Por Rafael Pereira

Meia enfrenta o ex-clube onde colecionou momentos polêmicas envolvendo o Santos 

Em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Santos e Palmeiras acontece neste sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro. O Peixe quer quebrar o tabu de quatro anos de não vencer o rival. Nesse período, foram 11 partidas, sendo dois empates e nove vitórias do Palmeiras. No início deste ano, no Paulistão, o Palmeiras venceu o clássico por 3 a 1 no Morumbi.

 

Um dos jogadores que podem fazer a diferença para o Santos na partida é o meio-campista Lucas Lima, que voltou ao Alvinegro nesta temporada após uma passagem 'polêmica' pelo clube rival. O camisa 23 já se envolveu em provocações e momentos 'conturbados' quando o assunto é Santos e Palmeiras. .

Em 2016, o Palmeiras enfrentou o então desconhecido Água Santa, estreante na primeira divisão do estadual. O clube de Diadema surpreendeu a todos ao derrotar o Santos por 4 a 1. Após a partida, Lucas Lima escreveu em seu perfil no Twitter: "Só isso?!" acompanhado de risadas. Na época, o meio-campista vivia um bom momento no Peixe e sagrou-se campeão paulista contra o Audax.

No mesmo ano, o Santos chegou à final do Campeonato Paulista contra o Audax e conquistou o título estadual. Foi a oitava final consecutiva do Peixe no estadual, e Lucas Lima aproveitou o fato para criticar o Palmeiras, que foi eliminado pelo Santos nas semifinais. Ele alterou um vídeo viral da conversa pré-jogo de Zé Roberto, onde o jogador declarou: "Se levante e diga: 'Palmeiras é grande'". Lucas Lima mudou a frase e twittou: "Se levante e diga... Oitava de final em uma fila."

O Santos derrotou o Palmeiras na disputa de pênaltis na final do campeonato paulista de 2015. O pênalti decisivo foi cobrado por Lucas Lima, que eternizou o momento com uma tatuagem na panturrilha. Na ocasião, Lucas Lima chutou no canto esquerdo, despistando Fernando Prass e garantindo o título estadual para o Peixe.

Ao longo da carreira, Lucas Lima enfrentou o Palmeiras em 19 oportunidades, vestindo as camisas de Santos, Internacional e Sport. O meio-campista tem um histórico favorável: 11 vitórias, três empates e cinco derrotas. Apesar dos bons números, Lucas ainda não marcou ou deu assistências contra seu ex-clube. Nas últimas cinco partidas contra o Alviverde, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. 

Tudo que vai sempre volta

No entanto, a carreira de Lucas Lima sofreu uma reviravolta e ele foi para o Palmeiras, provocando posteriormente o Santos, seu ex-clube. Este ano, ele voltou ao Peixe e teve que pedir desculpas aos torcedores santistas que foram contra a sua chegada.

Tópicos


Mais notícias