Notícias do Palmeiras

5 nomes que fazem Abel Ferreira agradecer por treinar o Palmeiras

Com vários titulares lesionados, técnico português precisou recorrer ao banco de reservas

Por Rafael Pereira

Com vários titulares lesionados, técnico português precisou recorrer ao banco de reservas

O Palmeiras foi modesto no mercado no início desta temporada, contratando apenas dois jogadores e colocando Abel Ferreira diante de um desafio ainda maior: manter o padrão de competitividade diante de vários desfalques nos primeiros meses do ano. Para resolver essa questão, o treinador optou por recuperar jogadores que vinham em baixa e dar oportunidades aos jovens promovidos das categorias de base. A estratégia deu certo, visto que o Verdão conquistou dois títulos e sofreu apenas duas derrotas em 2023, mesmo com jogadores importantes fora por lesão.

O jovem lateral Vanderlan, de apenas 20 anos, se destacou após assumir a posição deixada por Piquerez, que se machucou na final do Campeonato Paulista. Ele já tem três assistências e tem sido uma boa alternativa no ataque, participando de vitórias importantes, como a virada contra o Cerro Porteño.

Outro jogador em alta é o centroavante Flaco López, que foi muito criticado pela torcida após o baixo rendimento em 2022, apesar do alto investimento feito pelo Palmeiras para contratá-lo. Entretanto, nesta temporada, ele já superou o número de gols marcados no último ano e vem sendo titular na ausência de Rony.

Jhon Jhon, meia de 20 anos integrado ao elenco profissional nesta temporada, vem ganhando espaço e agradando Abel Ferreira. Ele demonstrou ser uma boa opção para a ausência de Raphael Veiga e Bruno Tabata, dando velocidade e aproximação com o ataque.

Rafael Navarro, que foi bastante contestado pela torcida no último ano, tem recuperado seu bom futebol e marcado gols em diferentes competições nesta temporada. Aos 22 anos, é visto como um jogador de grande potencial pelo treinador e igualou Ademir da Guia, Dudu, Edmundo e César Maluco na lista de goleadores do clube na história da Libertadores.

Richard Ríos, contratado para suprir a ausência de Atuesta, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho, tem mostrado que pode ser uma peça importante na configuração do meio-campo palmeirense, mesmo com pouco tempo em campo. Com um perfil de força física e presença ofensiva, o jogador tem sido elogiado por Abel Ferreira.

 

Vão ter muito espaço para seguir a boa fase 

Agora o Palmeiras se prepara para enfrentar o Tombense pela Copa do Brasil, em Minas Gerais. Mesmo tendo conseguido a vitoria em casa por um placar confortável, o verdão entende que o jogo não está resolvido. Com a maratona de jogos que o time tem vivido nesse mês, é bem capaz de Abel não conseguir mais uma vez dá uma sequência na escalação.

 

 

Tópicos


Mais notícias