Notícias do Palmeiras

Weverton à la Marcos, mantem Palmeiras vivo, e Bragantino entra no modo desespero

O goleiro teve uma excelente atuação no primeiro tempo, garantindo a segurança do Verdão até o momento

Por Eric Filardi

Weverton em destaque

Palmeiras e Bragantino se enfrentam no Allianz Parque nesta terça-feira, na quinta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão busca se recuperar na competição após a derrota para o Novorizontino no último sábado, na Arena Barueri. Essa foi a primeira vez desde 2021 que o Palmeiras perdeu na fase de grupos do Paulistão. Com esse resultado, a equipe ficou com sete pontos e perdeu a liderança do Grupo D para o São Bernardo, que tem nove.

Por outro lado, o Bragantino tenta mudar o início irregular da temporada. Em quatro jogos pelo Paulista, o time conquistou apenas uma vitória e sofreu três derrotas. Atualmente, ocupa o terceiro lugar no Grupo B, com três pontos, e busca a reabilitação contra o Palmeiras.

No primeiro tempo, o Bragantino apresentou um maior volume de jogo e criou as melhores oportunidades, mas foi parado por uma atuação brilhante do goleiro Weverton, que fez pelo menos três defesas decisivas. O Palmeiras, por sua vez, levou pouco perigo ao gol do Red Bull Bragantino.

Na saída para o intervalo, Vinicinho valorizou a atuação do goleiro adversário: 'Mérito do Weverton de buscar o canto ali. Jogo muito pegado, vamos ver o que o Seabra fala para voltar para o segundo tempo.'

Weverton, o melhor em campo

Palmeiras e Bragantino tiveram um primeiro tempo lento. Apesar de contar com sua melhor equipe, entre as duas que têm alternado no Paulistão, o Verdão encontrou dificuldades devido à marcação adversária. Chegou a criar jogadas com Luighi, Estêvão, Rios e Vanderlan, mas sem conseguir ameaçar de forma significativa o rival. As finalizações no alvo foram escassas, sendo a maioria delas dos visitantes. O Massa Bruta, que foi o melhor em campo, teve suas melhores oportunidades com Vinicinho, que não conseguiu abrir o placar graças às defesas de Weverton, aos 12 e 22 minutos. O jogo segue empatado em 0 a 0. No segundo tempo, a situação permaneceu inalterada até os 40 minutos, com Weverton mantendo o Verdão vivo.

Tópicos


Mais notícias