Notícias do Palmeiras

Messi assustado! Xerife do Palmeiras prestes a se mudar para o rival do Inter Miami

Xerife do Verdão pode estar de saída do Palmeiras nesta janela

Por Eric Filardi

Messi em destaque pelo Inter Miami

O meio-campista Eduard Atuesta pode deixar o Palmeiras nos próximos dias. O Orlando City, equipe da Major League Soccer (MLS), demonstrou interesse na contratação do jogador colombiano de 27 anos, que retornou recentemente de empréstimo ao Los Angeles FC. O atleta foi cedido ao clube norte-americano no começo de 2024, mas voltou ao Alviverde em novembro. Caso a negociação avance, será a terceira passagem de Atuesta pelo futebol dos Estados Unidos, já que ele também atuou pelo Los Angeles FC entre 2018 e 2021. A informação foi divulgada pelo site Givemesport e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Atuesta não conseguiu se firmar no Palmeiras

Contratado pelo Palmeiras em 2022, Atuesta disputou 52 partidas em sua primeira temporada com a camisa do clube, mas não conseguiu conquistar seu espaço. Em 2024, foi emprestado ao Los Angeles FC, onde reencontrou seu bom futebol, participando de 43 jogos, com quatro gols e três assistências. Ao retornar ao Verdão no final do ano passado, o jogador não esperava receber oportunidades, mas acabou sendo utilizado nos primeiros confrontos do Campeonato Paulista. Apesar disso, suas atuações não se destacaram.

Abel Ferreira e a situação de Atuesta no elenco

O técnico Abel Ferreira deu minutos ao colombiano nas três primeiras partidas da temporada, porém, nos dois jogos mais recentes do Palmeiras, o meia não foi acionado. Até o momento, Atuesta soma 63 atuações pelo clube, com dois gols e duas assistências. Agora, caso acerte sua ida para a MLS, poderá ter como adversário um dos maiores nomes da história do futebol: Lionel Messi.

Messi vive momento curioso durante amistoso

O craque argentino passou por uma situação inusitada durante um amistoso do Inter Miami. Após dois empates em sua preparação para a temporada, a equipe venceu o Sporting San Miguelito por 3 a 1, na Cidade do Panamá. O estádio Rommel Fernández Gutiérrez estava completamente lotado para assistir a Messi, que foi escalado como titular e permaneceu em campo até os 30 minutos do segundo tempo. Durante o jogo, um torcedor invadiu o gramado e conseguiu abraçar o camisa 10 antes de ser contido pela equipe de segurança. Um dos seguranças particulares do craque, responsável exclusivamente por sua proteção, escorregou ao tentar impedir a abordagem, permitindo o breve contato entre Messi e o fã. O Sporting San Miguelito, fundado em 1989, já conquistou o título panamenho uma vez, em 2013, e no ano passado chegou aos playoffs do Torneo Clausura.

Tópicos


Mais notícias