Notícias do Palmeiras

Fez história e é ídolo do Palmeiras, mas abandonou o Verdão e foi para rival

Ex-jogador já aposentado foi para um rival por certo tempo

Por Rafael Pereira

Ex-jogador já aposentado foi para um rival por certo tempo

Revelado pelo Coritiba, Alex chegou ao Palmeiras em 1997, ficando até 2000. Depois voltou duas vezes, emprestado pelo Parma, em 2001 e 2022. Ídolo do Verdão, ajudou na conquista da Copa do Brasil, Copa Mercosul, ambos em 1998, da Copa Libertadores, em 1999, e do Torneio Rio-São Paulo, em 2000. Em entrevista para o UOL, falou sobre a diferença que viu na Academia de Futebol ao longo dos anos:

Se Flaco López brilhou sem Endrick, o ataque dos sonhos no Palmeiras em 2024

"Se uma pessoa entra na academia do Palmeiras no fim da década de 90... Sempre brinco que fomos campeões da Libertadores com uma estrutura bem pequena. Lá tinha dinheiro para contratar jogadores, mas estruturalmente perdia para várias equipes do futebol brasileiro.

Quando volto em 2014, já ex-jogador, tinha uma estrutura um pouco melhor, mas ainda perdia para outros clubes do Brasil. Na época, o Paulo Nobre falava em renovar a estrutura para um 'Palmeiras do futuro'. E hoje eu encontro esse time do futuro: estrutura física espetacular, processos internos bem resolvidos e uma comissão técnica que funciona bem e faz esse Palmeiras vitorioso de hoje.

Pra mim, foi espetacular porque consegui traçar um paralelo das épocas que vivi o Palmeiras e o período de hoje. São três Palmeiras diferentes. Um crescimento absoluto do clube durante esses anos todos."

Enquanto tem prejuízo pela grama, os milhões que o Palmeiras cobra da WTorre

Carreira como treinador

Após grande sucesso em sua carreira como jogador, Alex se aposentou em 2014, jogando pelo Coritiba. Em 2021, teve o seu primeiro trabalho como técnico. Mas foi no São Paulo, na equipe sub-20, ficando até o ano seguinte. Em 2023, treinou o Avaí, mas não ficou por muito tempo. Hoje, o ídolo do Palmeiras está sem clube.

Tópicos


Mais notícias