Notícias do Palmeiras

Após racismo contra Endrick, o ridículo pedido de desculpas feito pela empresa

Após receber diversas críticas, a TNT Sports se desculpou

Por Rafael Pereira

Após receber diversas críticas, a TNT Sports se desculpou

Nos últimos dias, uma postagem, que foi rapidamente apagada, acabou viralizando entre os torcedores brasileiros. A TNT Sports estava fazendo uma série onde fazia uma "harmonização virtual". Jogadores como Raphael Veiga, do Palmeiras, e Cássio, do Corinthians, estiveram presentes nesses vídeos. Nesses casos, as imagens não viralizaram e muitos nem sabiam que esse tipo de postagem era feita.

Só prejudica! A decisão da FPF que atrapalha o Palmeiras contra o São Paulo

No entanto, uma publicação foi feita para promover o jogo São Bernardo x Palmeiras, que foi transmitido pela TNT Sports. E, para esse, Endrick foi usado, tendo a sua aparência física sendo transformada digitalmente. Só que, segundo os torcedores, as mudanças feitas no rosto do camisa 9 apagavam os traços negros, usando traços de pessoas brancas. A publicação foi apagada e a empresa se desculpou:

"A TNT Sports reconhece que a publicação compartilhada em suas redes sociais, com edição do rosto do atleta Endrick, foi infeliz e lamentável. A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada. A Warner Bros. Discovery procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém. Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão."

Ignorado no Palmeiras e chutado do Cruzeiro, camisa 11 rende milhões ao Verdão

Racismo contra Endrick

Sendo criticados por muitos e com acusações de racismo, a TNT Sports reconheceu a situação. Mas esse não foi o único caso de racismo contra Endrick, ou sua família, nos últimos dias. Durante o Torneio Pré Olímpico, o pai e o padrinho do atacante do Palmeiras também foram alvos de atos racistas. O jogador chegou a postar vídeo do momento em suas redes sociais.

Tópicos


Mais notícias