Notícias do Palmeiras

Abel frustrado, sonho antigo do Palmeiras vai jogar no Flamengo em 2025

Flamengo insiste por meia cobiçado por Palmeiras, mas Arsenal mantém postura firme

Por Eric Filardi

Abel Ferreira em detalhe
Abel Ferreira em detalhe

O Flamengo voltou a tentar a contratação de Jorginho nesta janela de transferências, mas esbarrou, mais uma vez, na resistência do Arsenal. Neste sábado (3), o diretor de futebol do clube carioca, José Boto, ligou diretamente para o técnico Mikel Arteta para negociar a liberação do meio-campista, mas recebeu uma nova negativa. Destacando que Jorginho também foi sondado pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Desde a primeira abordagem do Flamengo, o clube inglês deixou claro que não pretende liberar Jorginho neste momento, alegando que não teria tempo hábil para encontrar um substituto. Ainda assim, o Rubro-Negro insistiu na tentativa de convencimento, buscando um acordo diretamente com Arteta.

A importância de Jorginho para o Arsenal aumentou nas últimas semanas. O meio-campista tem sido peça fundamental no time, tendo, inclusive, marcado um gol na última partida. Com apenas três jogadores para a posição e disputando três competições simultaneamente (Premier League, Liga dos Campeões e Copa da Liga Inglesa), o clube londrino considera seu elenco reduzido e descarta abrir mão do jogador nesta janela.

Flamengo mira acerto para junho e negocia liberação antecipada

Diante da dificuldade para contratar Jorginho agora, o Flamengo já trabalha com a possibilidade de aguardar até a janela do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 2 e 10 de junho. O contrato do meia com o Arsenal se encerra em 30 de junho, e a diretoria rubro-negra busca um acordo para que a liberação aconteça um pouco antes. Há otimismo nos bastidores, já que os compromissos do Arsenal na Premier League e na Champions League terminam no fim do mês.

O estafe do jogador será responsável por negociar a rescisão antecipada e planeja uma reunião presencial em Londres no fim de fevereiro para tratar do assunto diretamente com a diretoria do Arsenal. A intenção é que a negociação aconteça de forma tranquila e respeitosa, considerando o histórico positivo de Jorginho no clube inglês.

Entretanto, ainda há questões financeiras pendentes. O jogador trabalha com uma estimativa de receber 12 milhões de euros (R$ 73 milhões), mas está disposto a reduzir esse valor para facilitar o acordo. O Flamengo, por sua vez, ofereceu 10 milhões de euros livres de impostos, o que representaria um custo total de quase 13 milhões de euros para o clube.

Outro ponto de discussão é a duração do contrato. Inicialmente, as partes negociavam um vínculo de três anos, mas, diante da possível chegada apenas no meio de 2025, o Flamengo propôs um contrato de dois anos e meio. Apesar dessa mudança, os envolvidos acreditam que esse detalhe não será um obstáculo para a conclusão do negócio.

Aos 33 anos, Jorginho nunca atuou no futebol brasileiro. Naturalizado italiano, ele iniciou sua carreira no Verona, passou por Napoli e Chelsea, antes de chegar ao Arsenal. Em 2021, o meio-campista foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo na premiação da Bola de Ouro.

Tópicos


Mais notícias