Notícias do Palmeiras

Não cansa de ensinar, a lição de humildade de Endrick na Seleção Brasileira surpreende

Endrick mais uma vez mostra que o seu pensamento está no grupo

Por Rafael Pereira

Endrick

Endrick foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica e vai ser desfalque do Palmeiras nas próximas semanas. Com o contrato com o Real Madrid, o clube alviverde não conseguiu a desconvocação do camisa 9 do Torneio Pré-Olímpico, assim, irá voltar apenas em fevereiro.

Nesta segunda-feira (8), o atacante de 17 anos se apresentou à Seleção Brasileira. Endrick é visto como um dos principais nomes do grupos, assim como no Palmeiras. Após ótimos jogos no Brasileirão, o jogador assumiu um grande protagonismo. Mas, ao falar com o ge, afirma que não tem ninguém maior que ninguém e falou também sobre a importância da competição:

"Para mim, não tem essa de quem é o maior aqui. Todos têm a mesma expectativa, a mesma igualdade dentro da equipe. Tem ninguém maior do que ninguém. Como sempre falo, gosto de ser uma referência dentro do time. Desde quando eu jogava na base do Palmeiras, no sub-11. É uma coisa que eu gosto, de ter uma voz ativa, de ser um personagem. Mas não tem ninguém melhor do que ninguém aqui.

Foi um campeonato (Torneio de Montaigu) muito importante, não só para mim, mas para toda a equipe. O primeiro campeonato de muitos. Espero que o Pré-Olímpico também seja maravilhoso.

O Brasil não pode ficar fora das Olimpíadas. Todos estão satisfeitos com essa oportunidade de jogar pela seleção. Sei o tamanho que é jogar por essa seleção."

Jogos no Torneio Pré-Olímpico

Com a Seleção Brasileira no Grupo A, com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador, o Brasil entra em campo no dia 23, às 17h (horário de Brasília). A competição acontece até o dia 11 de fevereiro, na Venezuela. Os primeiros quatro jogos, pela fase de grupos, serão no dia 23, 26 e 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

Tópicos


Mais notícias