Notícias do Palmeiras

Enquanto Palmeiras mantém Crefisa, o patrocínio de R$ 42 milhões que pode perder

Palmeiras pode estar trocando de patrocinador em breve

Por Rafael Pereira

Palmeiras

Dona da Crefisa e da FAM, Leila Pereira é sempre muito questionada sobre os patrocínios de suas empresas para o Palmeiras. Nesta semana, foi divulgado pelo UOL os detalhes do contrato entre as marcas e o clube. Com isso, foi revelado que a empresa de crédito paga R$ 75 milhões, enquanto a faculdade paga os outros R$ 6 milhões, resultando nos R$ 81 milhões já conhecidos pelo público. Em entrevista coletiva, a presidente afirmou que vai abrir concorrência:

"Este patrocínio da Crefisa e FAM vai até dezembro de 2024 e vamos fazer, sim, uma concorrência.

Se a Crefisa ou FAM tiverem interesse em cobrir estas propostas, quem vai decidir não vai ser a Leila. Sou candidata, mas não sei se vou ser eleita. Se a Crefisa tiver interesse em cobrir propostas, o clube tem o COF, vou submeter a eles.

Quem oferecer o melhor valor, uma empresa idônea. Isto é muito importante. Não adianta fechar valores astronômicos sem mostrar o contrato. Sou contra no futebol estas cláusulas de confidencialidade. O torcedor e o jornalista têm direito de saber quanto seu clube está recebendo, até para comparar. É fácil eu chegar e falar que o valor é tanto, sem comprovar. E depois de três meses, não pagam nada. Como faz?

Quero empresas sérias, que possam cumprir o que se compromete, ou fica muito bonito, e cadê o dinheiro? Estes contratos têm parte fixa e variável. O que interessa é o fixo. O Palmeiras não quer ser sócio de patrocinador, quer parceiros que seja bom para os dois."

Palmeiras conversa com a Puma

Já há algum tempo, há rumores sobre a possibilidade da Puma sair do Palmeiras. Até o momento, nada foi confirmado por nenhumas das partes. Agora, segundo a ESPN, o clube alviverde mantém conversas com o fornecedor de material esportivo, de quem o Verdão recebe por volta de R$ 42 milhões. Só que não há certeza de que será mantido, já que há uma discordância sobre a exclusividade no Brasil. A empresa alemã quer patrocinar outros times brasileiros.

Tópicos


Mais notícias