Notícias do Palmeiras

Brilhou na base do Palmeiras e times da Europa o querem, mas é sabotado por Abel

Cria da Academia é vista como uma das promissores do mundo

Por Rafael Pereira

Abel Ferreira

Luis Guilherme é uma das grandes revelações do Palmeiras nos últimos anos. A Cria da Academia brilhou nas categorias de base, jogando como meia. No time profissional desde 2023, o jogador tem atuado mais como atacante sob o comando de Abel Ferreira. Entrando bem nas partidas, a torcida alviverde pede para que o atleta seja titular, o que ainda não aconteceu com muita frequência. Há algumas semanas, o jovem de 17 anos falou sobre estar com a equipe principal:

“O ano passado foi espetacular para mim. Realizei o meu maior sonho, que era estrear no Profissional. Graças a Deus, eu consegui. Depois, conquistar um título com a camisa do Palmeiras. Também consegui. Queria agradecer a todo o estafe e os jogadores por terem me recebido tão bem. Para 2024, espero conquistar mais títulos e ajudar a equipe da melhor maneira possível para que possamos ser felizes novamente.

Os jogos-treino e os treinos em dois períodos são sempre bons para nos prepararmos para a temporada. Será importante para o decorrer do ano. Fico feliz pelo jogo de hoje, pela vitória, pelo gol, espero que possa acontecer mais vezes nesse ano.

Feliz em poder disputar meu primeiro Paulistão. Espero ganhar minutagem e ajudar a equipe da melhor maneira possível. A estreia será difícil, o Novorizontino tem uma equipe qualificada também. Estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo”.

Luis Guilherme não entrou

Na estreia do Palmeiras contra o Novorizontino, Luis Guilherme ficou em banco durantes os 90 minutos. Sem ser acionado, viu do banco a equipe palestrina apenas empatar com o adversário. Os torcedores questionam a decisão de Abel Ferreira, reclamando das poucas chances que a cria recebe do técnico. Com isso, afirmam que a Cria da Academia é sabotada pelo técnico, apesar das boas atuações que tem.

Tópicos


Mais notícias