Notícias do Palmeiras

Esse jovem pode valer milhões e vai fazer sua estreia com o Palmeiras na Libertadores

Aos 17 anos, Luis Guilherme ganha minutos no Palmeiras e é elogiado por Abel 

Por Rafael Pereira

Aos 17 anos, Luis Guilherme ganha minutos no Palmeiras e é elogiado por Abel 

Estreiando pelo profissional do Palmeiras o meia-atacante Luis Guilherme de apenas 17 anos e com uma vitória por 4 a 2 sobre o Tombense pela Copa do Brasil, recebe agora uma nova oportunidade na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada, o Verdão venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Allianz Parque.

 

O Cria da academia do Verdão entrou aos 37 minutos do segundo tempo e teve novamente uma boa participação. O garoto invadiu a área, passou por Walter e tocou para a pequena área, onde estava Rafael Navarro. No entanto, a defesa do Dourado conseguiu afastar e mandou para escanteio.

Luis Guilherme teve sua chance de marcar como profissional, mas acabou desperdiçando. Mesmo assim, o garoto recebeu elogios do treinador Abel Ferreira pelo bom desempenho e trabalho nos gramados nas duas atuações que teve com o time principal do Palmeiras.

O treinador disse que Luis tem um bom psicológico, bem organizado e que os jogadores mais antigos o ajudam como mais novo. "Luis é um moleque bom de cabeça, parte mental, ciente, organizado. Poder ajudar esses jogadores, essa estrutura, nossos capitães que ajudam os mais novos… Não sei se vamos ganhar sempre, é muito difícil", disse o comandante sobre a jovem promessa.

O menino acertou 4 passes que tentou contra o Cuiabá, além de um cruzamento e um lançamento. Ao todo foram oito toques na bola, uma falta sofrida e uma vitória em duelos pelo chão, de dois tentados. Por outro lado, teve uma perda de posse de bola e um impedimento durante os 15 minutos que esteve em campo. Caso entre na partida hoje, vai ser um grande feito na vida profissional desse jovem jogador. 

 

Pode fazer sua estreia na maior competição de clubes na América

O técnico palmeirense afirma que quer dar oportunidade a todos os seus jogadores, visto que terão muitos jogos em sequência, e que sua escalação depende do empenho de cada um nos treinos, com isso Luis Guilherme pode ter cada vez mais espaço e se consolidar como opção do time alviverde. Enquanto os acontecimentos do último jogo seguem repercutindo, o Verdão se prepara para enfrentar o Cerro Porteño-PAR nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

 

Tópicos


Mais notícias