Notícias do Palmeiras

Ele é o sonho do Palmeiras e acabou com a seleção brasileira

Jogador fez um dos gols na derrota da seleção brasileira para o Uruguai

Por Rafael Pereira

Jogador fez um dos gols na derrota da seleção brasileira para o Uruguai

A derrota da seleção brasileira para o Uruguai nesta terça-feira quebrou uma longa invencibilidade de oito anos em jogos de Eliminatórias. O último revés do Brasil nesse cenário havia ocorrido em outubro de 2015, na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra o Chile, em Santiago, com um placar de 2 a 0.

 

Essa invencibilidade foi notável, totalizando 37 jogos nas Eliminatórias, com 28 vitórias e nove empates. A Seleção ostentava a maior sequência invicta na história dessa competição sul-americana, superando a marca anterior de 31 jogos sem derrotas, registrada entre 1954 e 1993.

Além disso, essa foi a primeira vez em 22 anos que o Uruguai conseguiu vencer o Brasil. A última vitória da Celeste sobre a Seleção havia sido em 2001, por 1 a 0. Em suas 14 participações na competição, o Brasil perdeu apenas 13 vezes, sendo três delas para a Bolívia, e duas para Chile, Paraguai, Argentina, Equador e agora, Uruguai. A Venezuela é a única equipe sul-americana que nunca derrotou o Brasil nesse contexto.

No jogo, o Uruguai abriu o placar com Darwin Núnez, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma jogada de Maxi Araújo. Na segunda etapa, aos 32 minutos, De La Cruz ampliou para a Celeste. Além da derrota, a Seleção ainda sofreu com a lesão de Neymar, que deixou o campo no primeiro tempo, chorando, devido a uma torção no joelho. 

 

De La Cruz foi um dos carrasco da vitória do Brasil

Um jogador que há tempos é pretendido pelo Palmeiras acabou sendo uma pedra no sapato da seleção brasileira em Motevidéu. De La Cruz, que atua no River Plate, está no radar do Verdão e provou que pode valer uma fortuna. Além de um bom jogo, o atleta balançou as redes e deu números finais ao jogo

Tópicos


Mais notícias