Notícias do Palmeiras

A torcida pede por jovem do Palmeiras, Abel confia nele

Aos 17 anos, Luis Guilherme ganha minutos no Palmeiras e é elogiado por Abel 

Por Rafael Pereira

Aos 17 anos, Luis Guilherme ganha minutos no Palmeiras e é elogiado por Abel 

Estreando pelo profissional do Palmeiras, o meia-atacante Luis Guilherme, de apenas 17 anos e com uma vitória por 4 a 2 sobre o Tombense pela Copa do Brasil, recebe agora uma nova oportunidade na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada, o Verdão venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Allianz Parque.

 

O Cria da academia do Verdão entrou aos 37 minutos do segundo tempo e teve novamente uma boa participação. O garoto invadiu a área, passou por Walter e tocou para a pequena área, onde estava Rafael Navarro. No entanto, a defesa do Dourado conseguiu afastar e mandou para escanteio.

Luis Guilherme teve sua chance de marcar como profissional, mas acabou desperdiçando. Mesmo assim, o garoto recebeu elogios do treinador Abel Ferreira pelo bom desempenho e trabalho nos gramados nas duas atuações que teve com o time principal do Palmeiras.

O treinador disse que Luis tem um bom psicológico, bem organizado e os jogadores mais antigos o ajudam como mais novo. "Luis é um moleque bom de cabeça, parte mental, ciente, organizado. Poder ajudar esses jogadores, essa estrutura, nossos capitães que ajudam os mais novos… Não sei se vamos ganhar sempre, é muito difícil", disse o comandante sobre a jovem promessa.

O menino acertou 4 passes que tentou contra o Cuiabá, além de um cruzamento e um lançamento. Ao todo foram oito toques na bola, uma falta sofrida e uma vitória em duelos pelo chão, de dois tentados. Por outro lado, teve uma perda de posse de bola e um impedimento durante os 15 minutos que esteve em campo.

 

A próxima parada do verdão

Após vencer o jogo de ida por 4 a 2, o Palmeiras pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença para garantir sua vaga nas oitavas de final da competição. Caso o Tombense vença por uma diferença de dois gols, a partida será decidida nos pênaltis. Para o duelo contra o Tombense, Abel Ferreira terá o retorno de Rony, que viajou com a delegação palmeirense e deve começar no banco de reservas.

Tópicos


Mais notícias